quarta-feira, setembro 28, 2005

nível?

qual nível?
para mim é revolução.
o cão não baixou o nível - teve piada que é diferente.
vamos todos ser respeitadores eloquentemente e "manter o respeito e a boa educação em todas as situações" ao som dum midi manhoso.
a música funcional irrita-me, os hinos e tudo.
no blog do Joao Paulo Pedrosa é aquilo, no site do CDS é isto.
a música e o seu uso devia de ser banida a alguns, devia haver uma licença tipo porte de arma.
senhora do guichet: "então você quer porte de música para compôr?"
candidato a porte de música: "não, para dar com a minha gravata"
gosto tanto dessa música, não tem em verde?
bah, música complementar.
_____________________________________
ainda vasculhando o site do CDS: o que é que quer dizer "Música e canções- Os sons universais"? esta frase então faz-me uma confusão terrífica.
___ ___ ___
nisto viro-me para o site da CDU e mudo de tom. a certa altura espetam lá com um desmentido: "Prezamos a verdade e por isso não temos problemas em publicar o texto em que o Sr. Telmo Ferraz defende o seu bom nome." - somos uns gajos do caraças.

se eu fosse assessor de imprensa o meu slogan para oferecer os meus serviços seria: "SHIU | less is more - quanto mais se fala mais palavras saiem"

paz e assim...

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

..que pobreza de espirito e que falta de colheres de chá...

estas criticas gratuitas quando tanta matéria de importancia poderia ser levada aqui à discussão

mas...cada um faz o que sabe...e pelos vistos só isto se sabe ou se quer fazer...

..queixam-se de tudo e de todos...apontam defeitos...mas nem uma, uma única sugestão ou proposta válida saí destas massas cinzentas tão "iluminadas"... esta limitação é deveras preocupante.

...enfim... cada um contribui com o que é e com o que pode...

Ana Paula, os meus comentários irão chegar-lhe como habitualmente, por email. Mas deixo-lhe publicamente uma mensagem de amizade: A sua conduta tem sido exemplar. E o vosso trabalho está espelhado num site que para além de demonstrar o empenho no trabalho demonstra uma entrega à causa publica. Está de parabéns.

O observador marinhense continua a ter nota 20.

5:24 da tarde  
Blogger carlos said...

"estas criticas gratuitas quando tanta matéria de importancia poderia ser levada aqui à discussão"
Não faço crítica construtiva, faço crítica criativa e nunca me levei muito a sério - mande-me prender.
Além do mais só reajo, nem sequer tenho de caricaturizar, o que vejo já é muito bom material, pense em mim como coleccionador de situações caricatas (eia, estou a ser mesmo um querido).
As campanhas são giras: "Nós é que é! Os outros não porque nós é que fazemos e somos todos amigos". Pronto... giras giras não - infantis.
E também é giro que se digam coisas do género: "nós dizemos a verdade" e acharem que são os melhores do mundo. O que havia de ser um ponto de partida torna-se num ponto a favor. Oh, escapou-me uma lasca de seriedade, queira desculpar.
Agora, fico triste quando me falam da minha pobreza de espírito. Ando a tratar disso mas não é fácil.
Escreveu 5 frases acerca dele o que a não ser que seja psicólogo torna-se serviço público.
"...enfim... cada um contribui com o que é e com o que pode..."
Olhe, tem-me aqui na Marinha, peço desculpa. Mas tenho a certeza que há aí muita gente mais esclarecida, pode, para começar deixar de ler o que eu escrevo, mas isso é só uma ideia. A número 9.

8:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carlitos

Para a pobreza de espírito, aqui vai uma dica:
- Junta uma colher(de sopa) de café, uma gema de ovo, 1 dl de leite e duas colheres(de sopa) de açucar. Bates tudo muito bem.
- Pegas num crucifixo que colocas sobre o copo que tem a preparação e fazes o sinal da cruz três vezes enquanto dizes a oração "senhor, iluminai este pobre de espírito, fortalecendo-o de energia, criatividade,capacidade de expressão, amor e caridade."
- Bebe a preparação a uma sexta-feira quando terminar a última badalada da meia-noite no sino da igreja.
- Repetes este ritual durante três semanas seguidas.

Verás que ficarás melhor.

PS:Este ritual serve para qualquer pessoa que se sinta necessitada. Para os demais, estejam à vontade.

9:14 da tarde  
Blogger ++!++ said...

Observador:
O PS/Marinha Grande só agora o surpreendeu?
Que estranho.
É uma pena!

Cão com Pulgas:
Concordo. Isto está a transfomar-se num blog eleitoral.
É uma pena!

Carlitos:
Na política quando há falta de argumentos ataca-se com desinformação, depois de algum tempo, com umas mentiras, a seguir com muito ruído para que o cidadão comum se desinteresse rapidamente.

11:45 da tarde  
Blogger Praça Stephens said...

Não sei se entendi bem a discussão...
eu apenas quis fazer uma leve brincadeira a um post com piada do cão com pulgas. também o fiz daquela forma porque sou amigo de infância da Ana Paula Silva e tenho confiança suficiente com ela para dizer o que disse. Agora só não entendo porque é que tem tudo que ser tão formal

12:47 da manhã  
Blogger Cão com Pulgas said...

Cara Ana Paula,
Note a candidata quão próximo, aquilo que julga ser um insulto, pode estar de um elogio. Se acho que devia ter um Blog próprio é porque considero que tem material político suficiente e não por achar mal a sua participação no "Marinha Grande que Futuro", onde também sou um mero convidado. A candidata soube aproveitar a oportunidade e tiro-lhe o chapéu por isso. Já eu terei perdido a oportunidade de ficar calado, o que farei a seguir. Mas antes de o fazer, permita-me que me estenda um pouco mais nesta ideia de elogio e insulto. Se a elogio a si pela coragem, ao seu séquito só me apetece bater-lhes. Todos sabemos que um bom discurso político deve ter sempre um artolas, em som de fundo a dizer, "apoiado". De preferência entre-dentes para que não se perceba que este apoio vem do próprio partido e não dos eleitores. E é vê-los, os Manueis e as Marias, aparentemente anónimos agitando bandeirinhas, fazendo-se passar por inocentes. As suas ideias, concorde eu ou não com elas, eu aceito num Blog que é de todos e é isento, a bajulação dos seus correlegionários de partido é que, desculpe lá, não. E é por isso, e para não baixar o nível do Blog, que me retiro, deixando a horda de adeptos tomar conta do relvado. Falem os políticos de coisas sérias como o Comércio na Marinha ou de anedotas como campos de Golf na Vieira, há de haver sempre um tanso que não os distinga e vá lá só pela cor do autocolante e isso para mim é seguidismo, mete-me nojo. Confunde-se o trigo com o joio e vai-se a colheita para o galheiro.
Anda muita gente cega na política mas a mim é que não me voltam a ver por cá, pelo menos até dia 9.

Pesarosamente,
Cão com Pulgas

4:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Embora nunca tenha participado neste blog, há algum tempo que o venho acompanhando, concordo com alguns comentários, discordo de outros como é normal. No entanto, na generalidade gosto bastante, nota-se que o ambiente é aberto, que há gosto pela Marinha Grande e vontade de a melhorar, mas acima de tudo, o que mais me agrada neste blog é a convivência pacífica de diferentes opiniões e mesmo ideologias, todos dão o seu contributo, todos explicam o seu ponto de vista, respeitando-se, o que só enriquece a discussão. Por isso, peço ao Cão com Pulgas que reconsidere a opção que tomou e volte a contribuir durante a campanha eleitoral.

6:43 da tarde  
Blogger Bruno Monteiro said...

Pois é cão,
Como consigo concordar perfeitamente contigo!
Vamos todos fazer um “forcing”... NÃO VÁS! (com lágrimas nos olhos e tal).
Agora a sério. Acho que existe aqui gente suficientemente credível, para que consideres que os teus pensamentos e escrita continuem a ser essenciais ou precisos. Isto está aberto a todos, é normal haver comentários a mais, mas tu até sabes avaliar aqueles a que deves atender, ou não?

Ahh... Além disso eu agora até estou contente.
Depois de uns tempos fora cheguei à nossa cidade e reparei que está cada vez melhor. Foi o que li na publicidade do novo modelo. E para ser sincero começo a ter alguma esperança, depois do Mac Donalds e do Modelo, vou ficar à espera do Hard Rock Café! Depois sim! Eu acredito.

9:05 da tarde  
Blogger poisbem said...

ora bem, que desnivelamento. isto está a ser uma espiral à volta de... à volta de....

nao percebo muito bem o que se passa, mas deve ser por sair pouco de casa, está-me a roubar faculdades.

observador:
dizias :"Talvez esta não seja a melhor forma de democracia."
concordo
quando dizes: "Há que trabalhar para que seja melhor e diminuir a influência dos partidos na política e na sociedade." fico preplexo. "diminuir a influência dos partidos na política"?? já não percebo nada.

carlitos: you're to blame, despoletaste aqui as feras, que estavam apenas adormecidas. nota como só uma frase ou duas levantou todas estas questões...

cão:
vou votar em ti

9:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

" Quando falares, cuida para que as tuas palavras sejam melhores do que o teu silêncio, e lembra-te que alto deve ser o valor das tuas ideias, não o volume da tua voz."

Cão...volta... querido... que estás perdoado....
VOLTA...VOLTA....VOLTA....VOLTA...

2:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estimado Cão Com Pulgas ( é estranho chamar-lhe assim mas como é assim que se apresenta não me resta outra alternativa)

Não lhe disse que considerei o seu post um insulto ou um elogio. Disse-lhe que o considerei um recado. A ilação é do senhor, não minha.

É livre de achar o que entender tal como eu o sou de acatar ou não as suas sugestões. Permita-me que o elucide que a génese da iniciativa 7x7 foi trazer à discussão ideias que poderiam ser discutidas na sua exequibilidade ou não. E para isso não achei necessário a construção de um blog próprio quando o intuito é que fosse aberta a discussão. Desculpe se o incomodou a invasão do espaço.

Muito obrigada pelo seu comentário quanto ao “aproveitar a oportunidade” mas também aqui, tomo a liberdade de o voltar a elucidar, não foi uma oportunidade dada, volto a dizer-lhe que foi um pedido atempadamente feito, por mim, a quem de direito neste blog.

Quanto ao seu futuro silêncio é um direito que lhe assiste embora lhe expresse que, na minha opinião, faz mal. Sempre respeitei as suas criticas construtivas e relevei as pejorativas.

Quanto ao que chama meu séquito, também aqui sinto que o tenho que esclarecer dizendo-lhe de que não sei a quem se refere. Se se refere ás pessoas que se apresentam com os seus nomes, sem medos e sem se escudarem em nenhum pseudónimo e mesmo aqueles que os usam, sei quem são, porque o disseram nas mensagens que me têm feito chegar onde estão devidamente identificados. Digamos Senhor Cão com Pulgas que não é propriamente o seu caso. E tal como tantas outras pessoas, incluindo o Senhor, limitaram-se a expressar a sua opinião. Perdoe-lhes o facto de não terem sido “seguidistas” e de terem, nalguns casos, escrito algumas sugestões válidas e talvez, na sua generosidade, feito algum elogio.

Permita-me ainda que lhe diga que gostaria de ver a sua isenção ás criticas construtivas que tenho recebido como o tem sido nas criticas pejorativas. As pessoas mesmo que estejam em campos ideológicos opostos não têm que ser marginalizadas e muito menos amordaçadas. Num jogo de futebol existem sempre adeptos e adversários. E mesmo que no seio da claque de um clube, inadvertidamente se encontre no meio da bancada um adepto do clube adversário, não se deve, por respeito, chacinar. Afinal o mundo é tão vasto havendo nele espaço para todos.

E outro esclarecimento lhe tenho que prestar, por favor leia a ideia onde falo do Campo de Golfe, verá que não lhe dei localização nenhuma. Aos desportos náuticos é que o fiz, lembra-se? Até pela critica que fez o deveria ter presente. E já agora aproveito para lhe dizer também que a sua ideia da marina na foz do rio foi, e não se ofenda, uma bocadinho megalómana. Mas não se exalte, é só a minha opinião. E já agora aproveito para lhe dizer que a ideia que considerou como absurda outros assim não pensam. Aqui mesmo ao nosso lado, mais propriamente em Patais, não é uma ideia absurda, é um projecto que está a avançar.

É pena, que não tenha tido a iniciativa de organizar um movimento de cidadãos para se apresentarem a estas eleições. Sem autocolante e sem cor. É que assim não deixaria que outros tomassem as decisões por si e deixe-me dizer-lhe que penso, pela sua escrita, não me parecer uma pessoa, ou deverei dizer um “tanso” de deixar os seus assuntos por mãos alheias. Atreva-se. Afinal tem a fibra que confere ao trigo a qualidade que o diferencia do joio.

Reconsidere e fique por cá. Teve o seu arrufo, afinal todos somos feitos de fragilidades mas a sensatez deve prevalecer sobre o impulso. E o seu contributo é válido.

Releve o meu “espirro” quando o esclareci sobre a minha participação no blog, não permita que essa esternutação se compare ao tão sobejamente conhecido "efeito borboleta" e vá permanecendo por aqui, ao contrário do que possa pensar, tenho um imenso prazer em ler o que escreve.

Prazerosamente,
Ana Paula Silva

4:27 da manhã  
Blogger carlos said...

get a room

8:14 da manhã  
Blogger Unknown said...

Já não participava há muito neste blog, talvez por o meu baralho ser muito fraco para o jogo que aqui se joga. Porém tenho algo a dizer.
Concordo e compreendo a decisão do Cão de se afastar temporariamente da participação no blog. Nesta altura (periodo pré eleitoral), a fruta da época é espanhola. É bonita por fora, tem o peso certo, até cheira bem, mas por dentro é bem azeda. Quando até o humor já é julgado à silaba entendo que o silêncio é melhor opção que a discussão sobre o "nada". Sim, porque sobre as campanhas e propostas já não há nada a dizer! Os dados estão lançados, todos os partidos já fizeram as suas jogadas, agora resta decidir onde se espeta a cruzinha no dia 9, ou se se espeta a cruzinha...

Em jeito de rescaldo deixo a minha opinião sobre a prestação dos partidos, se é que isso interessa a alguém.
-Sobre o PS: O sr. JPP nesta altura já joga à "confiança no futuro".
O que se diz por aí é que o sr. JPP até é "um gajo porreiro" e que é boa pessoa e não sei que mais. Até pode ser, mas há pessoas na lista do PS que se interessam mais pelo protagonismo dos cargos que irão ocupar no futuro do que se interessam pela cidade. Digo isto porque as conheço! E "de boa gente está o Inferno cheio..."
Sr Jpp provavelmente vai ser eleito, mas cuidado com os "jobs for the boys", não se esqueça de ninguém de bom nome.
Não levam o meu voto!

-Da campanha da CDU so conto um episódio. No dia do comicio da cdu no SIM, tive de ir levar uns documentos a um funcionário da colectividade, aproveitei para espreitar o comicio, e por entre o cheiro nauseabundo de comida, café e aguardente as unicas palavras que ouvi foram " e esses senhores que vão ver os jogos do benfica nos carros do estado, bla bla..."
Difamação. Não gosto dessa maneira de estar na politica.

-Ao Bloco de esquerda pergunto: onde andaram este tempo todo?

-Ao CDS devo dar os parabens. A campanha é provavelmente que foi melhor estudada, mostraram muito trabalho e vontade de resolver problemas. No entanto apresentaram ideias no ambito do projecto 7x7 que ainda considero de alguma forma descabidas. Acredito que em contexto autarquico, a seriedade das pessoas ultrapassa ideais politicos, desejo boa sorte para o CDS nas eleições...

-O PSD, teve más ideias, principalmente na questão do mercado. Não apoio!!! Quero o cheiro apeixe longe do centro da cidade!!!


Saudações.

1:56 da tarde  
Blogger Praça Stephens said...

Ricardo, se ganhar (o que não vai ser fácil) conto contigo/consigo para me aconselhar e, claro está, para me criticar, sobretudo, para me criticar ;)
saudações

2:16 da tarde  
Blogger ++!++ said...

Já decidi! !!!!!

Em vez de votar em branco, voto nos partidos todos !!!!

Afinal somos todos cá da terra.

Queremos o melhor para todos.
Viva!!!! Viva !! IP IP Hurra!! : )

---------------
Relativamente à gestão dos dinheiros públicos....bem....isso logo se vê....... : (
---------------

Nâ !!!
vou votar em branco. : !
Porque ainda acredito na democracia. : )
----------------

Pax

10:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Ricardo,
Essa do "Onde estava o Bloco" parece saída das mesmas bocas que falam nos carros da Câmara para ir ver o Benfica. O Bloco está onde sempre esteve e a crescer. Nas últimas legislativas teve votos suficientes para eleger vereadores e deputados, caso se tratasse de uma eleição para as autárquicas. O que acontece é que pessoas tão esclarecidas, com sensibilidades bem próximas do Bloco andam arredadas da política, conheço várias, muitas mesmo. No Bloco falta a clubite que arrasta as massas para o combate, mesmo que as massas não façam ideia do que estão a combater. É mais difícil convencer alguém esclarecido para dar a cara por uma causa do que um energúmeno que goste muito de carnavais e festivais eleitorais. Aos pucos, o BE vai-se afirmando pelas suas ideias e não pelo folclore. Há muito trabalho a fazer, assim os marinhenses queiram participar, não agora, mas a partir do dia 9 de Outubro. Contamos com todos, sem exclusão de ninguém. Vota lá no CDS e depois vem falar connosco, teremos todo o gosto em ouvir as tuas ideias.

5:43 da tarde  
Blogger Unknown said...

Caro ladrão de votos...
Primeiro que tudo, não vou votar no CDS nem nunca disse que o iria fazer, que fique bem claro.
Agora que a campanha deles foi melhor que a do bloco, FOI! Admita.
Se o senhor pertence ao partido, deixe me que lhe diga que se tinham ganho (ou roubado como dizem os CDUs)votos nas legislativas, parece-me que o mesmo não acontecerá desta vez.
E realmente é uma pena que votos nas legislativas não elejam vereadores, hehehehehe. O mundo é injusto...
Digo sem vergonha que um dos votos nas legislativas que o senhor tem orgulho de apregoar como "roubados" foi o meu, mas desta vez não vai suceder porque não sou de clubites quando toca a dar o meu voto. Voto naquilo em que acredito, quando não acredito, voto em branco. Não voto só porque sim.
Digo "onde estava o bloco?", pois pouco ou nada soube sobre a campanha, mesmo quando tentei informar-me através de uma espreitadela no blog do BE m.g., que estava vazio...
E depois de ter assistido ao debate promovido pelo Tribuna no SOM, ainda com mais certezas fiquei em relação ao meu voto, e pode crer que não foi pela prestação do engº Rui Silva! :D
Pode ser que possamos mesmo discutir e convergir ideias depois do dia 9, se nos cruzarmos por aqui ou por outro sitio qualquer.
Despeço me desejando-lhe boa sorte na sua carreira de larápio de votos.

7:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E sempre pensei eu que o CDS é que era uma clubite de elitistas. Parace que me enganei!

Quando no debate da Tribuna ouvi o BE e a CDU concordar com 3 afirmações do CDS e ficarem sem palavras perante o facto.
Quando ouvi a vergonhosa prestação do PSD ao fazer afirmações de coisas que se desconhece é grave muito grave e ter que retratar-se publicamente foi deveras embaraçoso.
Quando ouvi a CDU embaraçada com uma afirmação do CDS e a ter que se justificar.
Quando ouvi da boca do CDS a inumeração de problemas que têm que ser resolvidos na Marinha Grande e as soluções para os mesmos.
E por fim quando ouvi o CDS apresentar sobre todas as matérias, á excepção de São Pedro de Moel, um conhecimento de causa onde se notou trabalho feito, tive que morder a lingua.
Apeteceu-me gritar onde é que estava a esquerda em que sempre acreditei. Onde estava a esquerda da Marinha Grande. Que grande sapo tive eu que engolir!!!
E não pensei isto porque o PS não estava lá e nem fez falta. Pensei foi que o facto do PS não estar até ia ser bom porque assim todos os 4 partidos iriam expor os seus programas sem estarem sempre, excepção mais uma vez ao CDS, a bater no ceguinho e ainda por cima a vitimar os "desgraçadinhos".
E de todos por mais que me custe e mesmo com a gaguez natural de quem não está habituado a estas andanças, o CDS foi o unico que ainda disse alguma coisa que ficou no ouvido.

E raios me parta se não anda tudo invertido.
Um PSD moribundo, uma CDU sem nenhum mérito e convicção, um BE desfazado da realidade e com um discurso desconexo.E um CDS que vai ganhando terreno e mesmo que diga que por algum mérito o mais vergonhoso é que o vai ganhando por desmérito dos outros.

Afinal o BE é que parece ser agora essa classe esclarecida com capacidades intelectuais acima da média do comum dos mortais.
Quanto aos energumenos...essa foi mesmo uma "boca" infeliz. Mais valia o silêncio a esse comentário fora de propósito.
E depreendo que se o BE alguma vez tiver por trás de si as tais "massas" que dão origem á "clubite", das duas uma:
Ou o BE será uma clubite composta pelos únicos grandes cerebros da sociedade portuguesa "marimbando-se" para os apelidados energumenos ou teremos um BE composto pela tal cambada de energumenos que tanto combatem agora.

A arrogancia não cabe onde cabe a capacidade. E na falta desta última opta-se pela primeira,ofendendo-se uma grande, mesmo grande, faixa da população portuguesa que não se reve no BE.

Para estas eleições não votaria PS pela cambada de tachistas que o rodeia.Se pensei votar CDU já descartei a hipotese, se nunca pensei votar PSD reforcei a minha ideia. Infelizmente por respeito a mim próprio e a todo um passado de esquerda, não votarei CDS.

E se ainda pensei duas vezes em votar BE nas legislativas, agora com este comentário infeliz nem uma unica vale a pena.
O meu voto não levam de certeza absoluta, é que energumeno por energumeno, prefiro se-lo com humildade.

7:47 da tarde  
Blogger ++!++ said...

O descrédito da política não é resultado da falta de ideias do partidos politicos, nem da falta de vontade ou de capacidade intelectual e/ou profissional dos candidatos.

O descredito na politica é resultante da COBARDIA em assumirem perante os eleitores COMPROMISSOS claros e objectivos dessas ideias programaticas no que diz respeito a pelo menos :

1- PRAZOS, ou melhor, datas de conclusao das ideias,

2- ORÇAMENTOS, ou melhor, custo das mesmas,

3- QUANTIFICAÇAO, ou seja traduçao matematica das ideias.

-----------------------
-----------------------
Para mim não faz sentido votar em pessoas para gerir autarquias.

Mas faz sentido votar em pessoas que saibam gerir programas eleitorais condignos.
----------------------
---------------------

No dia das eleiçoes vao-se ouvir (outra vez) buzinas de alegria do partido vencedor.

Essa alegria será a certeza de um futuro melhor, ou o desepero esquizofrenico de não saber para onde vamos, quando vamos, como vamos, e quanto nos vai custar ?

PAZ

5:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Compromissos claros e objectivos quanto a prazos e orçamentos ???
Compromissos tivemos do PS que dizia que iria tirar 300.000 idosos da pobreza e criar 150.000 postos de trabalho.
E que vemos agora?
Compromissos que não serão cumpridos!!!!!! E estão a fazer tudo ao contrário dos compromissos que assumiram!!!
E aplicando isto aqui na nossa santa terrinha quantos anos não vamos ouvindo falar de que este ano é que é sobre o parque de campismo da Vieira? Quantos prazos e orçamentos já foram feitos? E quantas vezes deram o dito por não dito e não avançaram com nada?
E agora vem com chavoes outra vez "de esta vez é que é"?
Quem é que já acredita nesta cambada de mentirosos?
Eu não de certeza absoluta. Já fui muitas vezes lorpa. Desta vez não serei.

6:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home