terça-feira, setembro 13, 2005

Uma medida que me parece interessante

A ideia está no blog do PS. É boa, sem dúvida. Para quando e se é possível são as perguntas que ficam no ar?

Gabinete de Apoio ao Empresário e ao Investimento

Esta ofensiva de promoção da Marinha Grande terá de ser complementada com a criação de condições que permitam receber e enquadrar devidamente os investimentos. Assim, será criado na autarquia um Gabinete de Apoio ao Empresário e ao Investimento, que permitirá licenciar projectos industriais, comerciais ou turísticos em apenas 15 dias, bem como proporcionar um espaço específico para, entre outras valências: divulgar os apoios disponíveis ao investimento; encaminhar os potenciais investidores para as instituições que podem auxiliar a criação de empresas e de emprego qualificado; apoiar concretamente a criação de empresas; informar sobre a criação do próprio emprego.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem...á primeira vista parece algo de bom. Mas eu já não acredito nestes senhores! È que de boas intenções está o Inferno cheio.

E passo a explicar com 2 razões de peso:

Licenciamentos em 15 dias???
Ora se os protagonistas são os mesmos porque não o fizeram mais cedo? Tinham essa obrigação , ou não estiveram 12 anos a exercer o poder no concelho?
Esquecem-se que qualquer tipo de projecto apresentado á camara demora até hoje, uma média de 8 a 10 meses a serem aprovados! Excepção feita a alguns que com "ajudas" e "cunhas" têm sido previligiados!E que hoje estão " devolver" esses mimos!
Onde estiveram antes? Não tiveram a oportunidade de colocar essa "celeridade" em pratica? Nem de por o pessoal a trabalhar?
Ou teremos a sorte de todo o pessoal da camara ser despedido por incompetencia e de colocarem novas pessoas cujo criterio de selecção seja o mérito e profissionalmente com provas dadas e não o "compadrio"?

Outra razão:
Não será mais uma forma deste partido, se ganhar, continuar a promover e a "acarinhar" pessoas, beneficiando uns em prejuizo dos outros?

Já nos basta ver nas listas de candidatos deste partido todos aqueles que nos ultimos pelo menos 2 anos foram sendo "acarinhados" beneficiando de preferencias na atribuição de subsidios, de benesses e de facilitismos, comparativamente com outros que desenvolvem trabalhos em iguais situações. Nem é preciso ser muito inteligente para olhar os out-doors e as fotografias e identificar as pessoas e o mais grave alguns que estão em organismos que pela sua complexidade se queriam, por uma questão de ética, isentos publicamente, independentemente de no seu intimo terem as suas preferencias.

È uma vergonha! Só comparavelmente aqueles out-doors do PS nas legislativas em que diziam " criação de 150.000 empregos" ou então "vamos tirar 300.000 idosos da probreza".
È quanto aos 150.000 empregos se continuarem ao ritmo das nomeações politicas dos amigos, primos, tios, cao, gato e piriquito, são bem capaz de lá chegar.
E quanto aos idosos já os vão tirando da probreza, colocando-os na miséria.

E querem que eu acredite que "chavôes" destes, promessas destas feitas aos marinhenses sejam para acreditar? E ainda ao fim de 12 anos de "autismo" politico? De arrogancia? De se terem pura e simplesmente "marimbádo" para a população do concelho?

Neste ultimo ano, quiseram-nos presentar com todo o folclore que julgaram que nós, simples povinho, tinhamos direito. Até tivemos decoração de Natal, ginastica na mata, no parque, na cidade, nas freguesias, sei lá!!!

Tenham dó!!! Ganhem vergonha!!
E digam somente o que for possivel de efectivamente por em pratica em especial os partidos que têm tido responsabilidades de governação no concelho nestes 30 anos!

Chega de demagogias!
Chega de lançarem "poeira para os olhos"!
Chega de nos passarem atestados de estupidez!
Chega de frases feitas!
Chega de gozarem connosco!
Apetece-me vomitar!

Nota: Odeio o BE pelas piores causas, abomino a CDU pelas piores razões; detesto o PSD pels piores
fundamentos, desgosto do CDS pelas piores bases, desprezo o PS pelos piores motivos.

Mas vou votar! Naquele que entre todos os partidos no meu concelho, merecer o meu respeito por combater o lugar comum e demonstrar que é merecedor da oportunidade mesmo que não chegue lá! Esta é a minha obrigação.
Que os partidos saibam também eles, qual a sua!

3:40 da tarde  
Blogger Praça Stephens said...

caro pirolito
você pode ver gente desonesta em todo o lado, demagogos, tiranos, malfeitores, burros, compadrios, beneficiados, canalhas, meu Deus... tudo gente imunda e voc~e um poço de virtudes. Isso já nada espanta mas infelizmente é a cultura e a inteligencia que temos. Todavia, você não tem o direito de factualmente escarnecer de propostas sérias pelas razões seguintes:
1º Não se pode fazer tudo de uma vez, tomaram-se outras medidas também necessárias, mas agora, até pela experiência que tive nestes quatro anos na gestão destes processos, entendo que é uma medida que se justifica. Vai haver separação deste tipo de processos dos restantes, logo eliminam-se critérios iguais para coisas que são diferentes e afectam-se técnicos especificamente para os analisar o que também não existia, para além disso eliminam-se circuitos burocráticos (secretaria, registo cadastral, fiscalização, e infra-estruturas) pela utilização da informação do SIG que hoje é possível e antes não era. Os leitores do blogue merecem este esclarecimento

1:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"que permitirá licenciar projectos industriais, comerciais ou turísticos em apenas 15 dias"

...Agradeço que me respondam ao seguinte:

- Esses (inumeros) processos de licenciamentos dependem só e exclusivamente da Câmara Municipal?

- Em caso negatico como pode um candidato prometer assegurar 15 dias ?

7:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um político é mau, dois é pior, uma data deles num blog é um inferno. parece uma Assembleia Municipal na Marinha Grande. As vossas palavras fazem muito barulho mas as vossa indignação tolda-vos a dicção, não vos deixando exprimir. Ide ver a novela ou o Jorge Gabriel que fazeis bem melhor.
Os portugueses não estão de mal com os partidos. Estão é de mal com a Democracia.

9:55 da tarde  
Blogger Cão com Pulgas said...

Apoio o Observador!
O "o que diria o Botas" é um fantasma dum passado que a todo o custo temos que evitar. Mas ele existe, chama-se desinteresse. Gostei da alegoria das andorinhas...

11:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home