quarta-feira, novembro 02, 2005

Os pelouros

O executivo camarário da Marinha Grande toma posse, hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal. Ainda há muita coisa a definir, mas há já pelouros atribuídos. Pela primeira vez na história recente do município, o vereador do PSD recebe pastas de grande importância e visibilidade. Aqui ficam os pelouros já definidos e os vereadores a quem vão ser atribuídos.

Barros Duarte, presidente (CDU) – coordenação geral, gestão financeira. gestão de pessoa, e representação externa

Alberto Cascalho, vice-presidente (CDU) – cultura, educação, desporto, desenvolvimento económico, urbanismo e obras particulares

João Pedrosa (CDU) – acção social e juventude

Artur Pereira (PSD) – obras públicas, transportes e comunicações

Consta que o pelouro dos cemitérios será atribuído ao PS, mas, como parece óbvio, os socialistas não vão aceitar.

42 Comments:

Blogger Unknown said...

Não sei se ria, se chore...

6:49 da tarde  
Blogger carlos said...

Ah ganda Cascalho! Isso é que há-se ser um malabarismo ãh??
Cultura, educação, desporto, desenvolvimento económico, urbanismo e obras particulares e ainda se arranja um tempinho para tratar da horta e dos avanços tecnológicos e do peixe fresco e do estacionamente e do farol de S. Pedro e dos bombeiros e do café da esquina e ....

6:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É o chamado vereador canivete suiço.Victory Inox.

10:43 da tarde  
Blogger carlos said...

doesn't make it right

10:51 da tarde  
Blogger Praça Stephens said...

Admito que isto seja uma brincadeira, porque senão é uma tonteria completa, de quem não tem o mínimo conhecimento do funcionamento da câmara e que, nesta altura, já devia ter.
Senão vejamos:
A CDU vai ter três vereadores a tempo inteiro (contando com o do PSD) e, no meu entender, as pessoas que foram eleitas devem estar todas ao mesmo nível para exercer funções, senão têm que dizer aos marinhenses que apresentaram para serem eleitos pessoas sem qualquer preparação. Em termos percentuais a quantidade de trabalho está assim dividida:
Cascalho 50%, Artur Oliveira 49,9% e João Alfredo 0,1%.
Cascalho não tem qualquer tipo de experiência (eu não tinha tantos pelouros, caro observador, não tinha o desenvolvimento económico que é um pelouro gigantesto e tinha já experiência do primeiro mandato em muitos pelouros e, não menos importante, fiquei com aqueles pelouros, não por opção política, mas porque o PS tinha perdido um vereador nas últimas eleições);
Artur Oliveira não se percebe muito bem quais são os pelouros, são designações sem conteúdo, naquelas designações tem também as obras públicas das escolas ? dos pavilhões desportivos ? dos teatros ? do sanemaneto ? e as águas ? e o turismo ? e o património municipal ? há uma grande confusão, depois há divisões organicas na câmara que não se encaixam nesta distribuição, assim dão-se casos de matérias que são transversais a vereadores e tratados na mesma unidade orgânica, logo, quem é que vai dar depois as orientações e traçar os objectivos ? uma grande confusão...
João Alfredo Pedrosa 0,1% do trabalho e das actividades, na realidade a acção social e a juventude não são pelouros, estão inseridas na orgânica onde está a educação e o desporto como simples sectores, têm no conjunto do orçamento verbas muito residuias que não justificam um vereador a tempo inteiro, nem no tempo em que a CDU tinha pelouros efectivos de propaganda isto se verificou. A acção social por força do conjunto de competencias que pertencem ao estado central relega a acção das câmara para meras parcerias, pese embora a crescente importância desta àrea, sem dúvida, mas para ter peso (com as escassas competências legais que lhe destinam) e para realmente contar devia estar na alçada do presidente, era o que teria acontecido comigo.
Trata-se nitidamente de uma menorização do vereador eleito, como quem diz, não sabemos o que lhe havemos de dar, damos-lhe isto.
Mas vamos ver, o observador deve estar bem informado.

1:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caros marinhenses e marinhensas,

Foi com enorme satisfação que recebi o convite que me foi endereçado pelo Sr. Presidente da Câmbra para o pelouro dos cemitérios. Após a recusa do Dr. João Paulo Pedrosa, o executivo pensou no meu nome e em boa hora me telefonou.
Gostava de afirmar aqui a minha total disponibilidade para fazer do cemitério marinhense um projecto com futuro. A minha primeira medida vai ser pedir um subsídio do PEDIP para o cemitério do Casal Galego e para construir uma nova casa mortuária com dois andares. Prometo a contratatação de dois coveiros croatas e algumas auxiliares de limpeza tecnicistas, oriundas dos Brasil. Há muito para fazer na Marinha Grande em termos de cemitérios e eu sou a pessoa para o cargo. Aposto até que vou ser o vereador com menos queixas do executivo.
Obrigado CDU por depositarem em mim a vossa confiança e os vossos eleitores.

3:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sr.vereador do pelouro dos cemitérios, vejo que quer contratar dois coveiros croatas e tecnicistas do brasil para algumas limpezas;pergunto eu ! nao hà marinhenses que hà anos procuram trabalho e nao acha que era melhor contratar esses marinhenses para esses postos poi no fundo foram talvez eles que votaram nos novos eleitos; é melhor limpar diante da nossa porta e depois limpar as dos outros
vitor dos santos

4:31 da tarde  
Blogger carlos said...

ké???

6:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Shô Vitór,
é com imenso prazer que me correspondo consigo neste espaço democratico e aberto a todos. Na qualidade de vereador dos cemitérios, garanto que tudo farei para que o tema esteja sempre na mesa da discussão política. Questões prementes como as acessibilidades às campas, o saneamento básico entre os jazigos e um crematório para 2.500 cadáveres são para mim uma prioridade nos próximos 4 anos. Para aqueles que não tiveram oportunidade de votar em mim eu respondo com obra feita e muita ambição.
O futuro dos cemitérios está em boas mãos!
Obrigado, obrigado.

(vereador Fuzeta da Ponte)

10:12 da tarde  
Blogger Cão com Pulgas said...

Ah bom...fico muito mais descansado...

12:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sr. vereador do pelouro dos cemitérios,creio que o senhor serà competente para este pelouro e uma parte dos marinhenses vao fazer confiança, mas estou um bocado admirado de o senhor nao me ter comentado os futuros contratos para os dois coveiros croatas e as tecnicistas brasileiras para as limpezas sabendo que marinhenses ,e que talvez alguns votaram para a nova equipa, procuram trabalho ,talvez à anos e porque razao nao dao esses postos a esses marinhenses; jà que o senhor anunciou esses contratos acho que devia dar a razao porque é que nao escolhe marinhenses;
se o senhor està aberto ao dialogo entao espero a sua resposta; saiba que estou em frança mas sigo a politica da nossa terra dia a dia.

7:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não se diz "em França", diz-se "na França"... oui? c'est sa Sr. dos Santos. Já agora: há quanto tempo não faz vacances au Portugal? hum? E quando volta de vez? O Sr. Vereador dos cemitérios teria todo o gosto em arranjar-lhe uma barroca arejada - o que me diz?

8:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tecnicistas brasileiras? mau, mau... vamos ter de chamar a esposas e as mães de Bragança!
Chô galinhas, chô!

8:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é pena nao saber quem é "cheva & vara e gina ecologista" pois gostava de dialogar com essas pessoas se fossem identificadas; a frase "em frança" està certa e com respeito às férias queiram saber que vou 5 a 6 vezes por ano a portugal e ocupo-me da nossa regiao aonde tenho enviado centenas de turistas e assim contribuir à economia da nossa cidade ; de qualquer maneira estou ai a partir do 15 de novembro e gostaria de encontar estes compatriotas que fizeram os comentàrios assim como o sr. vereador que ainda nao se manifestou sobre o que eu perguntei

9:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se o amigo dos Santos tivesse chegado mais cedo, limpava as eleções!!! O Marinhense tem especial apreço por emigrantes...

1:57 da manhã  
Blogger carlos said...

ai. sou tão croata agora. jean do santovich. vamos todos tratar da terra dos mortos. não dá para ironizar em cima de tanta sinceridade. e isso irrita-me, quero faltar ao respeito e eu não me deixo. grr. (...)dos santos: tá tudo bem aqui. não tá mas cá vamos. indo.

5:56 da manhã  
Blogger mg said...

Falemos de vida.....
Todos sabemos que o Boy já tem Job...
O que interessa é o que aí vem...
O futuro da nossa terra...
Estejamos perto ou longe, debatamos a Marinha...

Hasta siempre
Nuno Marques

10:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A escumalha comuna tinha que vir cá colocar o seu veneno. O blog deste cavalheiro acima passa o tempo todo a insultar-me de forma rasteira, mas não me ofende qualquer anumal rastejante. Este fulano que não me conhece de lado nenhum fique sabendo que não tirei nenhum curso nos países de leste à custo dos desgraçados que lá morriam à fome. Estudei em Portugal e fui sempre bolseiro da UTL; alcancei um emprego por concurso público e depois de sair da câmara recebi cerca de uma dezena de propostas para gerir serviços desde a CCRcentro, a direcções regionais, seviços desconcentrados, etc, e, talvez aquele que mais lhe dói saber, como todos os invejosos, é que fui convidado para uma distinta função no governo. Mas acontece que, ao contrário dos membros do seu partido que só conseguem arranjar emprego em câmaras quando voces lá estão e depois blindam-nas como se fossem sedes do KGB (e olhe que não são tão poucos como isso), eu não não preciso da câmara para viver, apenas me disponibilizei para trabalhar e ajudar e é para me manter fiel a esse compromisso que não aceitei ir para o governo em Lisboa. Mas isso para a clique de oportunista do seu partido que só comum à majedoura das câmaras pcp, isto deve ser muito complicado de compreender.

João Paulo Pedosa

3:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A escumalha comuna tinha que vir cá colocar o seu veneno. O blog deste cavalheiro de cima passa o tempo todo a insultar-me de forma rasteira, mas não me ofende qualquer animal rastejante. Este fulano, que não me conhece de lado nenhum, fica a saber que não tirei nenhum curso nos países de leste à custo dos desgraçados que lá morriam à fome. Estudei em Portugal e fui sempre bolseiro da UTL; alcancei um emprego por concurso público e, depois de sair da câmara, recebi cerca de uma dezena de propostas para gerir serviços desde a CCRcentro, a direcções regionais, seviços desconcentrados, etc, e, talvez aquele que mais lhe dói saber, como todos os invejosos, é que fui convidado para uma distinta função no governo. Mas acontece que, ao contrário dos membros do seu partido que só conseguem arranjar emprego em câmaras quando voces lá estão e depois blindam-nas como se fossem sedes do KGB (e olhe que não são tão poucos como isso), eu não preciso da câmara para viver, apenas me disponibilizei para trabalhar e ajudar o meu concelho e é para me manter fiel a esse compromisso que não aceitei ir para o governo em Lisboa. Mas isso para a clique de oportunistas que vagueiam pelo seu partido e que só comem à majedoura das câmaras pcp, isto deve ser muito difícil de compreender.

Já agora, faço-lhe um desafio que v. deve ter coragem de aceitar. Seja para que lugar eu for da administração, a partir de janeiro abrem os concursos publicos de acesso, gostaria muito de me bater consigo, com a sua capacidade e com o seu curriculo

PS - o post anterior tinhas algumas gralhas


João Paulo Pedrosa

3:43 da tarde  
Blogger carlos said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho algumas dúvidas sobre aquilo que acabei de escrever nos posts acima...
Terei sido eu ?

João Paulo Pedrosa

5:03 da tarde  
Blogger carlos said...

agora sim, tou todo baralhado

5:06 da tarde  
Blogger Praça Stephens said...

A escumalha comuna tinha que vir cá colocar o seu veneno. O blog deste cavalheiro de cima passa o tempo todo a insultar-me de forma rasteira, mas não me ofende qualquer animal rastejante. Este fulano, que não me conhece de lado nenhum, fica a saber que não tirei nenhum curso nos países de leste à custo dos desgraçados que lá morriam à fome. Estudei em Portugal e fui sempre bolseiro da UTL; alcancei um emprego por concurso público e, depois de sair da câmara, recebi cerca de uma dezena de propostas para gerir serviços desde a CCRcentro, a direcções regionais, seviços desconcentrados, etc, e, talvez aquele que mais lhe dói saber, como todos os invejosos, é que fui convidado para uma distinta função no governo. Mas acontece que, ao contrário dos membros do seu partido que só conseguem arranjar emprego em câmaras quando voces lá estão e depois blindam-nas como se fossem sedes do KGB (e olhe que não são tão poucos como isso), eu não preciso da câmara para viver, apenas me disponibilizei para trabalhar e ajudar o meu concelho e é para me manter fiel a esse compromisso que não aceitei ir para o governo em Lisboa. Mas isso para a clique de oportunistas que vagueiam pelo seu partido e que só comem à majedoura das câmaras pcp, isto deve ser muito difícil de compreender.

Já agora, faço-lhe um desafio que v. deve ter coragem de aceitar. Seja para que lugar eu for da administração, a partir de janeiro abrem os concursos publicos de acesso, gostaria muito de me bater consigo, com a sua capacidade e com o seu curriculo

PS - o post anterior tinhas algumas gralhas e para facilitar não fiz a identificação com registo do meu blogue que vai agora, obviamente que o comentário antes do carlitos não é meu e para evitar mais confusões

6:22 da tarde  
Blogger ++!++ said...

Uma discussão irrelevante...

Justamente à medida de quem gosta de politiquices....

Agora discute-se Cargos ? Pessoas ?

Então ? E esse sentido democrático ?
E esse fervor pelos ideiais democráticos ?
Acaba-se quando quem é eleito é dos "Outros" ?

...Que tal discutir ideias concretas em vez de novelas ?

7:13 da tarde  
Blogger ++!++ said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

7:13 da tarde  
Blogger ++!++ said...

Caro PS/Marinha Grande,
ou melhor, João Paulo Pedrosa:

Ofendeu vários milhares de seres humanos com os termos :

"A escumalha "
"animal rastejante"
"invejosos"
"clique de oportunistas"

Recordo-lhe as SUAS próprias palavras de campanha:

"Resistirei a todas as ofensas, insultos e calúnias, porque na vida política não vale tudo, esse é o argumento dos adversários da democracia e da liberdade."
(...)
"Se alguma vez eu, João Paulo Pedrosa, 39 anos, ofender alguém ainda que de forma involuntária, a primeira coisa que faço é um pedido de desculpas. É isso que também procuro ensinar aos meus filhos."

-São estes comportamentos que me fazem votar em branco.
Lamento.

Não sei se os filhos de quem caluniou o perdoarão...

Se o fizerem, garanto-lhe que independentemente do curriculum que tiverem, serão (para mim) muito superiores a si.

A não ser que peça realmente desculpas.

7:40 da tarde  
Blogger Praça Stephens said...

caro Gana, você gosta muito de fazer amálgamas, ilusionismo, frases antigas (mentirosas, acrescente-se) retiradas do contexto, insinuações malévolas que às vezes são mais insultuosas do que os adjectivos que utilizei para pessoas, aí vai mais um, abjectas. Mas, ainda assim, relevo esse seu comportamento, quase, crónico. É lá consigo e com a sua consciência. Nenhum daqueles adjectivos que utilizei foram para atingir indevidamente um determinado cidadão, se o fosse (diga-me se o foi e quem) e não tivesse correspondência com a verdade, seria o primeiro aqui a pedir desculpa. Não uso, com efeito, ao contrário de você, nenhuma espécie de superioridade moral no diálogo com os meus intervenientes, muito menos dou ares de arrogância como a que está, quase sempre, inerente à substância dos seus escritos. Levo isso, não como ofensas, mas apenas à conta de uma liberdade de estilo. É assim que eu os vejo. Eu sei que você não gosta, gostaria eu também de não ser injusto, mas quase tudo o que você escreve me parece de uma total falta de seriedade intelectual. Já lhe disse isto uma vez, desculpe-me, mas é isto que eu vojo em todos os seus escritos, parcialidade, manha, raciocínios retorcidos, pensamento a raiar a perversidade.
Também não deixa de ser curioso, ou talvez não, que você só intervenha nos blogues contra mim. Não levo a mal até que o faça, leio sempre as suas palavras ácidas e procuro corrigir os erros que eventualmente tenha cometido. Mas estranho, você que cita amiude frases minhas, ditos, entrevistas, nunca tivesse uma palavra, uma apenas, para aqueles que aqui e ali, de forma torpe e cananha não hesitam em ofender-me a coberto, ainda para mais, de um qualquer nickname outras completamente às claras.
Até com você, que eu não faço a mínima ideia quem seja, mas que escreve sob pseudónimo, eu não tenho qualquer problema em discutir com regras de urbanidade.
Sou-lhe franco, não sei quem você é, mas não lhe digo que nem quero saber, se alguma vez me encontrar consigo cumprimentá-lo-ei com toda a cordialidade, não guardo rancor de um estilo que não aprecio. Adiante. Não estou para prolongar mais este tipo de abordagens...
Uma vez que só se entusiasma com os meus escritos, ou melhor, são os únicos que o levam a escrever (bem, aliás) aproveito para o convidar a escrever no meu novo praça stephens.

PS - É pena que tenha votado em branco, havia naturalmente candidatos que mereciam o seu voto
cumprimentos

11:26 da tarde  
Blogger Bruno Monteiro said...

Realmente isto está confuso.
Já nem digo mais nada.
Nem sequer consigo.

5:49 da manhã  
Blogger mg said...

está a perca a postura, cai-lhe a mascara?

Perdeu as eleições e ainda não consegue engolir? Está de cabeça perdida?

um Boy nunca fica sem Job...

8:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Volte Padre Nelson está perdoada…

Deus escreve torto por linha direitas...

9:21 da manhã  
Blogger ++!++ said...

...e continua....

"abjectas"

"mentirosas, acrescente-se
insultuosas"

"ares de arrogância"

"falta de seriedade intelectual"

"manha"

"raciocínios retorcidos"

"pensamento a raiar a perversidade"


Caro JPP,

Nunca o ofendi.

Já lhe repeti isso "mil vezes" neste blog.

Se transcrevo frases suas é porque me preocupo em argumentar e provar racionalmente as minhas afirmações.

Se procurar verificará que já o fiz relativamente a TODOS os outros partidos políticos.

Não é verdade dizer que intervenho no blog "contra si".

Por príncipio intervenho contra ideias contrárias à minha consciência (moral e racional).

Sejam elas de quem forem.

Pauto pelo principio da Verdade e do Respeito.

Gosto muito desta sua frase:
" na vida política não vale tudo, esse é o argumento dos adversários da democracia e da liberdade."

Espero que releia o meu texto não vá a sua consciência obrigá-lo a escrever-me outro pedido de desculpas que aproveito também para transcrever para o provar:
"
caro Gana
ainda bem que se estreia no caga sentenças com um post sobre o meu blogue. aproveito essa sua deferência para um pedido de desculpas por o ter acusado de má fé quando fez um comentário no observador. é que, de facto, fui reler os textos e podia não ter havido má fé mas sim alguma dificuldade de comunicação nestes comentários apensos em posts."

------
Não se preocupe tanto no "quem" são as pessoas.
Preocupe-se antes com as ideias. Argumente racionalmente.
A democracia é isso também.
--------
Se não me refiro aos seus caluniadores é porque não lhes dou importância. São caluniadores e basta.
Se quer lidar como eles lide nos orgãos de soberania próprios : os tribunais.

Mas quando estiver no tribunal não se esqueça que a "escumalha comuna" e a "clique de oportunistas" a que se refere muito contribuiram (mortes, torturas,perseguições, exílio, etc.) para esse tribunal estar ao serviço da Liberdade e da Democracia.

Reposicione-se na história e compreenderá melhor o mundo.

Até amanhã camaradas !
PAZ.
Tiago Granja

1:30 da tarde  
Blogger Praça Stephens said...

caro Tiago,

1 - Você transcreveu uma frase do meu blogue a dizer que eu tinha chamado velhos aos meus adversários, mas o autor dessa frase estava perfeitamente identificado e não era eu. O que é que se chama a isto ?

2 - Quando falo da escumalha comunista é justamente àqueles que o são e não a todos. Não leu os autos de fé que quiseram fazer ao padre nelson só porque ele ousou ter uma opinião diferente da deles ?
Você que preza tanto a Liberdade e a Democracia incomodou-se com aquela assustadora manifestação de intolerância ?

3 - Quando disse " resistirei a todas as ofensas e calúnias..." referia-me aos meus adversários com rosto, concretos e não aos cobardes que se acobertam debaixo de um pseudónimo para aqui virem denegrir os outros de forma gratuita, com esses não terei dó nem piedade, escreverei com a violência verbal que entender adequada.
Na campanha ou aqui no diálogo dos blogues sobre as mais diversas matérias viu-me ofender alguém ?

4 - Em 1976 Álvaro Cunhal deu uma entrevista ao diário popular referindo que a " democracia parlamentar em portugal é uma ilusão", não parece pois que a sua luta fosse por Liberdade e Democracia, portanto não os defenda que eles não lhe agradecem a lembrança de propósitos que não tinham;

5 - Você termina muito os seus textos com PAZ, George Orweell no seu "1994" com a sua "Novilíngua" explicava isso muito bem. É por isso que lhe devolvo: Reposicione-se na história e compreenderá melhor o mundo.


Cumprimentos

João Paulo Pedrosa

6:17 da tarde  
Blogger ++!++ said...

1- Peço desculpa, confundi aquilo que estáva escrito no seu blog eleitoral com o seu pensamento político. Prometo que não vou voltar a acreditar naquilo que publica(ou publicou) no seu blog de campanha.

2- Espero que lhe perdoem as ofensas tal como espero que perdoe a quem o ofendeu. Fica-lhe bem. E ao padre Nelson também.

3- Violência gera violência.

4- A figura do Dr. Álvaro Cunhal persegue-o ? Esse é um problema que eu não lhe posso resolver.

5- O livro chama-se "1984".

Paz e Amor.

9:39 da tarde  
Blogger Unknown said...

Peço desculpa por me intrometer entre os vossos puxões de cabelos e arranhões, mas parece que me perdi...
Do que é que falavamos?

Este post era digno de figurar no caga-sentenças.
Um bem haja ao shô vitó, e ao sr. vereador Da Ponte.

Este post confirma-me que este blog está a caminho da implosão. É o maior tanque de lavagem de roupa suja da costa oeste concerteza.
Sr. JPP, fico impressionado de como o senhor subitamente perde toda a diplomacia e a compostura.
Chamar escumalha, manhoso e mentiroso a alguém, não abona nada a seu favor. Ainda por cima assinando em nome do PS/Marinha Grande. Bem, mas agora já não há mais nada a perder nem a ganhar, não é?
Também não entendo muito bem do "Curriculum Clash", o debate de titãs dos curriculos... isso parece me uma maneira muito "tuning" de estar na vida. :D

Aos poucos vou deixando de escrever aqui, este blog está a perder-se no inutil e despropositado, quando podia ser um bom ponto de união de ideias. Ao inicio discutiamos ideias para a Marinha, depois ideias de campanha, depois os resultados das eleições e agora junta se OMO e lava-se a roupinha suja toda de uma só vez. PARA QUÊ??? Qual a utilidade?
Deixem-se de tretas.
'Bora lá ser construtivos, hã? Que dizem? Pra variar...

12:11 da manhã  
Blogger Praça Stephens said...

Ricardo
É óbvio que quando se quer manter uma conversa civilizada nem sempre é possivel por causa dos provocadores permanentes. E esses individuos do blogue ao lado andam a provocar-me há meses. E nem sempre é possível ignorar, afinal ninguém é de ferro.
A minha participação aqui também vai depender da forma como isto evoluir.

Tiago

Se eu tivesse dúvidas sobre o que escrevi àcerca da substancia dos seus textos, a sua resposta no ponto nº 1 confirmava-o totalmente.

12:47 da manhã  
Blogger mg said...

Aí está o problema da marinha, as guerrinhas da politiquice...
A prioridade deveria ser a Marinha e os seus habitantes.

por estas e outras é que a participação eleitoral ronda os 50%.

é com isto que os políticos se deviam preocupar, mas não preferem o insulto.

Volto a afirmar aqui, que fico contente por o PCP e o PSD tenham chegado a um acordo para governar a Marinha, se não como seria?

não percebo todas as críticas lançadas a este acordo.
Teremos tempo daqui a 4 anos para avaliar este mandato.

Hasta siempre

10:39 da manhã  
Blogger Cão com Pulgas said...

Não há surpresas.

Não me admira o facto de a CDU ter oferecido um pelouro menor ao PS. O PS já fez o mesmo com o mesmo pelouro.

Não me admira o PS estar revoltado com a situação. Há uns anos foi a CDU a espumar da boca.

Não me admira esta parceria CDU/PSD. Aqui há atrasado era o PS/PSD.

Não me admira que no novo executivo CDU, acabe a governar aquele que acumular mais pelouros e dentro de pouco tempo substitua, na práctica, o Presidente da Câmara. Há uns anos que no PS acontece o mesmo.

Não me admira que entretanto haja dissidentes na CDU, com o tempo eles aparecem como aconteceu no PS.

Não me admira que a CDU saia queimada, o PS está a arder.

Não me admira que o Cavaco ganhe as eleições. Que ainda tenha que assistir a mais palhaçadas da família Soares. Que o Alegre acabe a fazer um belo discurso à nação. Que o Jerónimo e o Louçã acabem à porrada. Que o PREC volte.

Não me admira que o Paulo Portas volte para o Independente, o Marcello Caetano volte do Brasil e o D. Sebastião de Alcácer Quibir.

Portugal em vez de andar para a frente, está a recuar. Está na altura do povo tomar da política ou já nada me admira.

11:41 da manhã  
Blogger Praça Stephens said...

caro cão com pulgas

Não há surpresas.
há, há, você vai ver

Não me admira o facto de a CDU ter oferecido um pelouro menor ao PS. O PS já fez o mesmo com o mesmo pelouro.

Não é verdade, o PS há 4 anos ofereceu à CDU um tempo inteiro e os pelouros eram: Saneamento básico, ambiente e higiene pública, parques e jardins e gestão do programa Polis que tinha para investir cerca de 2 milhões de contos

Não me admira o PS estar revoltado com a situação. Há uns anos foi a CDU a espumar da boca.

O PS não está revoltado, o PS aponta consequências políticas e chama a coisa pelo seu nome, coligação CDU/PSD, agora o PCP é que não quer que se diga.

Não me admira esta parceria CDU/PSD. Aqui há atrasado era o PS/PSD.

Mas devia de admirar porque é a primeira vez, das vezes que o PS teve maioria relativa deu sempre a primazia ao partido mais votado da oposição, há quatro e há doze anos atrás;

Não me admira que no novo executivo CDU, acabe a governar aquele que acumular mais pelouros e dentro de pouco tempo substitua, na práctica, o Presidente da Câmara. Há uns anos que no PS acontece o mesmo.

Está a insinuar que é o PSD que vai governar a câmara ?

Não me admira que entretanto haja dissidentes na CDU, com o tempo eles aparecem como aconteceu no PS.

não me diga que acha que eles vão fazer tudo igual a nós ? ;)

Não me admira que a CDU saia queimada, o PS está a arder.

O PS está mais morno que a arder

Não me admira que o Cavaco ganhe as eleições. Que ainda tenha que assistir a mais palhaçadas da família Soares. Que o Alegre acabe a fazer um belo discurso à nação. Que o Jerónimo e o Louçã acabem à porrada. Que o PREC volte.

corso ricorso

Não me admira que o Paulo Portas volte para o Independente, o Marcello Caetano volte do Brasil e o D. Sebastião de Alcácer Quibir.

Wishfullthinking ? ;)

Portugal em vez de andar para a frente, está a recuar. Está na altura do povo tomar da política ou já nada me admira.


Cumprimentos

2:25 da tarde  
Blogger Praça Stephens said...

Irmã Lucia
aceito as suas sugestões, vou procurar seguir o espírito ecuménico, afinal sempre estou a falar com uma religiosa ;)

2:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Praça Stephens:
Visitei seu site.
Gostoso ver imagens du muro de Berlim.
Seu Tiago também deve ter gostado.
De que àrea é o realizador?
Me diga para lhe encomendar filme sobre tratamento dado aos prisioneiros em Guantanamo.
Tenho mais pedidos para ele.

P.S.-Olhe que Buremangue, Buremangue I, Buremangue II, se deve escrever:BUMERANGUE, BUMERANGUE I, BUMERANGUE II
Castigue seu escriba.

1:06 da manhã  
Blogger Praça Stephens said...

obrigado Tiago vou corrigir

1:21 da manhã  
Blogger ++!++ said...

?corrigir o quê?

2:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home