sexta-feira, outubro 28, 2005

Sugestões para o edifício do mercado (antiga resinagem)

O novo presidente da Câmara da Marinha Grande, Barros Duarte, e Artur Pereira de Oliveira, do PSD, já fizeram diversas declarações públicas sobre o futuro do edifício da resinagem (onde está instalado o mercado municipal). O futuro do espaço é uma incógnita. Que tal darmos algumas sugestões?

5 Comments:

Blogger Cão com Pulgas said...

Solução de consenso:

Dizem que é impossível agradar a gregos e troianos. É mentira.
Com boa vontade, o edifício da resinagem pode ser um fórum, com espaços comerciais e de restauração, turismo, artesanato, feira de antiguidades. (ver proposta do PS e do Blogue Marinha Grande que Futuro)
Para o edifício do novo mercado, eu aproveitaria a ideia de construir 2 ou 3 salas de cinema para os êxitos de bilheteira (ver proposta do PSD), ficando o Teatro Stephens mais vocacionado para os ciclos de cinema de autor, teatro, exposições e outras iniciativas culturais independentes.
Para o mercado propriamente dito, defendo que se procure uma localização perto da actual. O edifício dos bombeiros revela estar desadequado. A saída e entrada das ambulâncias colide com o trânsito no centro. Proponho que se procure um novo local para os soldados da paz que respeite a funcionalidade e que esteja mais próximos das saídas rodoviárias da cidade.
No local onde se encontra neste momento o quartel dos bombeiros, o novo mercado, com estacionamento (incluindo p/ mercadorias), acessos pela parte do parque da cerca e montras viradas para a CGD. Este edifício de dois andares pode ser construído em apenas alguns meses como foi o Modelo ou o LeClerq e graças à sua localização privilegiada servir os marinhenses de todo o concelho.
São obras que precisam de ser feitas para evitar aquilo que chamamos de dores de crescimento.

11:30 da manhã  
Blogger ++!++ said...

Observador,

A CDU menciona no seu programa eleitoral dois pontos importantes sobre o mercado:

1) "Resolver os problemas do mercado, revitalizando o existente e com a perspectiva da construção de um novo, em espaço que possa comportar o mercado de levante, com condições para actividades de pequenos produtores, para a comercialização de produtos artesanais e de agricultura biológica e com capacidade para o desenvolvimento de actividades de animação."

2) Repensar de forma participada o futuro do edifício da Resinagem para que o Centro Tradicional não sucumba com o afastamento do mercado.

Resumindo:
-Acção : Vão revitalizar o mercado actual. (Não dizem quando,nem como..., enfim o costume....)

-Inacção : O restante texto do programa é tão vago quanto ambíguo: "perspectiva da construção de um novo"; "repensar de forma participada o futuro do edifício da Resinagem "

Acho lindo...Se todos repensarmos sobre o assunto, estaremos a fazer com que o programa se cumpra... triste democracia esta que da inacção faz programas....

Eu recuso-me a "repensar" ou "a perspectivar construções".


Para os que acreditam ainda nesta forma de fazer política: força avancem....discutam. Mas não pensem que por o fazer estão a ir contra o programa. ANTES PELO CONTRÁRIO ;)

10:07 da tarde  
Blogger zé lérias (?) said...

Pergunto: Para quê um novo ou velho mercado se já hà tantos locais (mal ou bem autorizados) aonde se vende de tudo o que é alimentação e não só (Cooperativa do Povo da Mª.Grande, Pingo doce, Lidl, Intermarché, Modelo/ continente,etc.)?
Até se pode dizer que estão localizados em zonas que beneficiam quase toda a população em termos de acessibilidade.
A acrescentar a isto, não conheço quase nenhum produtor/lavrador marinhense que venda directamente produtos alimentares no actual Mercado.
E depois, para os "saudosos", temos Pataias, aqui a dois passos, cujo mercado/feira é muito mais turístico.
Portanto, a minha sugestão para o edificio (ou terreno) da antiga resinagem não é minha preocupação actual.

O que me está a preocupar, agora, é a falta de "sugestões" para o destino a dar ao edifío do Mercado Municipal/Àtrium, esse Elefante Branco que todos os marinhenses estão a pagar...

Zé Lérias

11:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa Zé Lérias!... estou contigo.

Orlem Ohlev

12:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ca pra mim o que seria muito bom era um centro cultural da marinha grande, com sala de jogos, cinema e lazer com lojas e jardim interior... tudo para passar um belo dia !

9:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home