terça-feira, agosto 02, 2005

CHEIO...

Entro no blog de candidatura do PS da Marinha às autárquicas é riu-me, de seguida fico triste... Como é que conseguem dizer tantas asneiras? Tanta coisa que não interessa? Há tanta falta de profissionalismo, olhar para aquilo dá-me vontade de fugir, para bem longe, porque tenho medo! Senhores preocupem-se em olhar para vocês e não falar dos outros, ou melhor olhar para nós (cidadãos comuns), parece que se preocupam com tudo menos com o que realmente interessa.Gostam do Bambi? Pois, bem podem agradecer a quem lhe pôs as mãos depois de vocês, o desastre foi bem evitado. Os candidatos do passado? O PS, o que é? É diferente dos outros? Credo, tanta asneira... Li as entrevistas dos candidatos, e sinceramente, o candidato do CDS/PP foi o que mais me agradou, diferenciou-se pelo bom senso, pela humildade, e pela boa vontade que demonstra ter, pena é que isto não o torna poderoso, falta-lhe também qualquer coisa que transmita maior confiança... A humildade é normalmente característica dos mais pequenos, é pena. Também me dizem que o CDS é isto e aquilo, direita e tal... Eu não sei o que é isso... “direita e tal” Sei aquilo que vejo das pessoas, isso é que interessa! Além disso, estes pequenos ainda têm que lutar contra uma população que vota, muitos deles sem saber o nome dos candidatos, mas não há nada a fazer, as pessoas são dos partidos como são de um clube de futebol, são e não interessa muito mais. Irrita-me ter que olhar para aqueles posters gigantes com uma frasezita chapada ao lado, futuro? Que futuro? Que se tem feito por cá, evoluir ou regredir? Tenham vergonha e parem com essas campanhas farsolas! Irritam-me! Talvez mesmo o melhor voto seja o branco, eu não queria, mas não vejo soluções. Não gosto desta política, nem destes políticos. Não tenho culpa.

13 Comments:

Blogger ++!++ said...

dinheirito: Na síntese do programa do PSD para a Marinha Grande aparece um ponto 3 dedicado às:

"vias de circunvalação" !!!!

http://psdmgrande.no.sapo.pt/main.htm
----------------------------------
-circunvalação
do Lat. circumvolucione de circum + volvere
s. f., fosso ou vala com parapeito, que corta as comunicações de uma praça com o exterior;
barreiras em volta de uma povoação ou cidade para o efeito de cobrança dos impostos indirectos;
estrada em volta de uma cidade.

...estamos tramados ! será que com estes vamos pagar as taxas todas ?

-Considero no entanto ser este o melhor site da campanha até agora.....

.....(!) se bem que ninguém se trata por pá, fala de copos e de cafés, nem pública cartas dos fans...
Nãaããã,
...Sejamos sinceros torna-o monótono e cansativo. O do PS é melhor.

11:58 da tarde  
Blogger carlos said...

Quem escreveu o post acerca do bambi no www.joaopaulopedrosa.blogspot.com foi o Dr. Osvaldo Castro. Quem o colocou foi o PS/Marinha Grande. Não costumo falar da seguinte maneira e espero não abrir um precedente. :
Quem escreveu talvez não se aperceba que ao dizer: "afinal,contra tudo o que se dizia,os arquitectos estão de parabéns!" está a meter todos os arquitectos no mesmo saco, os bons e os maus. O(s) mau(s) fizeram o edifício, os bons disfarçaram a cagada.
Quem colocou o post sabe que a cagada foi disfarçada e, a meu ver, teria de explicar a quem escreveu que assim foi.
Se quem escreveu sabe tanto como quem colocou não sei explicar o porquê do post. E ainda bem que há um Bruno Monteiro alerta porque ficava-me mal a defesa. E daí talvez não.

4:55 da manhã  
Blogger mg said...

Parabéns pelo trabalho que tiveram a disfarçar a cagada feita.

Local de tantas recordações....espero que consigam….vocês merecem e nós também.

12:12 da tarde  
Blogger Cão com Pulgas said...

Meu caro Bruno.
A política não tem nada de racional. A política fria não é interventiva, logo não serve os interesses de ninguém. Se te repudia esta política, faz a tua. Pode parecer esquisito mas o meu conselho é para que escutes o teu coração. Sim, descobre qual é tua "sensibilidade política". Algures em ti, há uma parte maior de esquerda ou direita, é natural que assim seja. Se consegues estar no meio, então, escolhe pela equipa que cada partido tem. E depois, mais importante que tudo, apresenta as tuas ideias.
Usa o partido, o movimento, ou o grupo de trabalho como um veículo para dar voz às soluções que apregoas. É simples, e visto desta forma acredita, a política não é nada feia.
É um acto de criação e entrega ao próximo.

3:48 da tarde  
Blogger ++!++ said...

Carlitos: Os meus parabens pela excelente coragem em assumir aquilo que assumiste...
Confesso que estáva à espera....
Bro! Nunca me desiludes...és sincero e honesto.
E já agora Muitos Parabens pelo BAMBI!!!

7:52 da tarde  
Blogger Bruno Monteiro said...

O Observador Marinhense já disse quase tudo... Obrigado!
A política não é feia, também acho isso, o que acho é que o rumo que “esta”, a nossa política esta a levar é péssimo, não há dúvidas que terá que se mudar mentalidades para que então a política seja “bonita”, assim desculpa mas não é.
Não tenciono dedicar-me a ela, por isso não tenho que escolher equipas, partidos, grupos, nada... Se tivesse que o fazer, com certeza teria grandes problemas em descobrir qual realmente se enquadrava melhor nas minhas ideias. Nunca pensei muito na política, infelizmente não se tem tempo para tudo, e eu tenho escolhido fazer outras coisas em detrimento desta, logo nada feito, não preciso saber se vou mais para a esquerda se para a direita, até porque como já disse não entendo bem o que isso é, mas parece-me que cada vez isso é menos importante. O que vejo são estas campanhas irritantes, isso vejo!

8:11 da tarde  
Blogger Cão com Pulgas said...

Concordo. Mas sempre vos digo que o que faz mais falta na política portuguesa são pessoas descontentes e exigentes. E sobretudo, isto é para ti Bruno, nunca desistir.

8:11 da tarde  
Blogger Cão com Pulgas said...

Quando eu deixar de acreditar que há alternativas, voto em branco. Fá-lo-hei pelas mesmíssimas razões que vocês, que estão certas e revelam sentido cívico. Até lá vou variando entre os verdes, o caqui e os tons pastel da estação. E talvez um pesseguinho.

1:25 da manhã  
Blogger Praça Stephens said...

Do meu ponto de vista o pior que pode haver numa discussão é processos de intenção, juizos de valor a priori, sobre aquilo que as pessoas dizem ou fazem, em vez de se analisarem as coisas em si (acções, omissões, etc). Vem isto a propósito do comentário do Carlitos. No blogue da minha candidatura o dr Osvaldo tem o username e a password e faz os posts que entende sem me dar satisfações, só conheço os posts quando os leio como qualquer leitor, ponto um. Ponto dois, o facto de eu, como muita gente, achar que aquilo estava uma cagada e agora estar bom, porque é que não posso dizer que está bom sem ter que referir sempre que estava uma cagada ? Uma coisa determina a outra ? cada pessoa que lá vai, vem de fora, e dá um elogio, voces vão a correr dizer, 2olhe agora está bom mas antes estava uma cagada ? fracamente...

1:35 da manhã  
Blogger Bruno Monteiro said...

Não Senhores do PS, não se trata da simples afirmação de que o Bambi está bonito, trata-se de um texto escrito num blog para uma candidatura a uma autarquia, onde nesse texto se dá os parabéns à actual autarquia da Marinha Grande (que por acaso até é do PS) pelo trabalho efectuado. Vai dizer que aquilo foi escrito (num blog para uma candidatura) sem intenção de dar valor ao partido? Eu é que digo “francamente”!

1:52 da manhã  
Blogger Praça Stephens said...

caro Bruno, assim como voce pode dizer tudo de mal sobre o que se faz, também pode haver quem diga bem do mal feito. A mim voce não me ouviu elogiar a autarquia por aquilo que lá estava feito, ou ouviu ? nem me vou pôr em bicos de pés para dizer se fui a favor ou contra o que lá estava construido, nem tão pouco se contribui para que neste concurso de adjudicação fosse permitido os arranjos que lá estão. Porque ao contrário do que voce pensa, para mim, em política, não vale tudo.

2:04 da manhã  
Blogger ++!++ said...

"Vivemos numa época em que é possível discutir tudo. Ao redor do mundo reúnem-se congressos, organizam-se simpósios, colóquios, mesas-redondas, e tudo se discute: desde a ecologia ao buraco no ozônio, desde a terceira idade ao aquecimento da atmosfera, desde a eutanásia ao direito ao aborto. Tudo. Com uma excepção. Não se discute a democracia. Está ali, como santa no altar, e nós só temos que nos ajoelhar aos seus pés e rezar para que cuide de nós e nos guie pelo bom caminho. Mas esta santa laica está coberta de chagas, cheira mal e ainda por cima é surda. E mente com quantos dentes tem na boca"

"O que as ditaduras brandas aprenderam, disfarçando-se de democracia, foi a arte de fazer das suas vítimas cúmplices. Se protestas, dizem-te logo que não és democrata, que estás contra a democracia. Meios de resistir? Puxemos pela cabeça, para alguma coisa nos há-de ela servir"

Textos de José Saramago

-------------

Concordo com a sugestão da Liliana e vou votar em Branco.

O voto em branco surge como forma de questionar o funcionamento de uma democracia e dos sistemas que os sustentam(interesses económicos, oligopolismo dos orgãos de comunicação social, etc).
Não é isso que no fundo todos nós criticamos ?
Estou farto das cores, dos fatos, das inaugurações, dos sorrisos...pretensa democracia, de amigos, de recompensas, de vinganzazinhas pessoais de meninos mimados a brincarem aos governos.
Vou votar em branco.

8:07 da manhã  
Blogger Bruno Monteiro said...

Gana, obrigado por mais estes textos do nosso nobel.

Qual é a ideia que qualquer leitor (bom ou mau entendedor) absorve depois de ler o dito texto?
Sim, elogiaram a autarquia pelo trabalho feito, está bem explicito no vosso blog.
Se quando se dá os parabéns não é elogiar, então expliquem-me o que é isso para vocês?

9:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home