quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Esperamos tanto...

Vou usar este nosso espaço...
Vai ser um bocado em jeito de desabafo, e espero que não se chateiem comigo por isso. Mas estou tão farto que só me apetece gritar e dizer asneiras.
Tempo, relógio, esperar e rotina são as palavras que eu gosto menos.
Tenho um problema... Não consigo trabalhar bem com o tempo, ou pelo menos não consigo trabalhar como as pessoas que estão em meu redor parecem conseguir. Isso chateia-me muito... Estou muito farto de esperar, quando espero não me consigo abstrair do relógio, do tempo. Mas isso sou eu... Eu também fico desconfortável quando tenho que deixar alguém à minha espera. Muito desconfortável mesmo.
Ok... Aproveito e peço desculpa aqueles que já, de alguma forma, esperaram por mim, espero que não os tenha chateado tanto como às vezes me chateiam a mim, mas acreditem que sempre fiz os possíveis para não falhar muito, e não me parece que a maioria das pessoas que me rodeiem o façam.
Isto tudo porque estou farto de esperar pelo estado, pelos ministérios, pela autarquia, pela segurança social, pelas finanças, pelos colegas, pelos amigos, pelas pessoas que trabalham comigo, e pelas pessoas que não trabalham comigo, ou seja, estou farto de esperar por um país. E custa-me muito esperar por tudo...
Ás vezes devia ter mais calma, eu sei.
Tenho para mim que quase tudo funciona em câmara lenta, como na televisão.
Valerá a pena esperar por um país assim?