segunda-feira, junho 27, 2005

A razão da Liliana

A Liliana deixou este comentário no primeiro "post", o "Início de discussão". Acho que é muito válido,por isso decidi colocá-lo num lugar com maior destaque.

Liliana said...
Na minha opinião estamos muito mal nas opções de escolha para a Presidência da Câmara, e não sei se iremos evoluir muito nos próximos anos. A não ser que as pessoas acordem do marasmo em que andam e exijam os seus direitos e não se limitem a dizer mal pelas costas.

É urgente exigir que se resolvam os seguintes problemas:

*A Marinha precisa de um posto médico a funcionar decentemente como compete a uma cidade com mais de 30.000 habitantes, e não um posto de 3º mundo como temos agora em que para tirar uma miserável radiografia se tem de ir ao hospital a Leiria entupir as urgências; onde se chega ao cúmulo de as pessoas irem às 9h da noite marcar vez para o dia seguinte; onde se deixa crescer um negócio clandestino de venda de marcações para o médico!!!!! Mas o que é isto? Não consigo entender a inércia das pessoas. Somos todos tão ricos que só recorremos a médicos particulares ou temos medo de represálias se reclamarmos? Já não estamos no tempo da ditadura, já somos um país da Comunidade Europeia e acho que lá fora não deve ser assim para se ir ao médico! Eu ouvi dizer que quando o posto médico foi inaugurado tinha aparelho raio x só que nunca foi posto a funcionar! Será verdade?
Na minha infância marcavam-se consultas para o próprio dia ou dias seguintes conforme a urgência!

*Temos de ter um cinema e um auditório com tamanho e condições suficientes para trazer filmes, teatro, dança, concertos, espectáculos á Mª Grande. Cultura não é só contemplar naturezas mortas.

*Precisa ser criada uma linha de transportes urbanos que sirva os lugares em volta da Mª Grande e sobretudo a zona industrial. Existem projectos de autocarros ecológicos que utilizam energias não poluentes e de certeza que há apoios para as autarquias que aderirem!!!

*Urgente criar outra entrada/saida na Zona Industrial, é inconcebível escoar todo o trânsito só por um buraquinho, apesar de as empresas terem todas horários diferentes. E numa situação de emergência como é que se faz? O que é que está programado?

*Na terra das bicicletas é preciso reavivar a tradição e não apenas para passear ao domingo (das melhores coisas que a Câmara fez foi o passeio marítimo e além do mais foi a primeira a tomar a iniciativa!). Criar vias para bicicletas nas estradas existentes como existe no estrangeiro (é só alargar a estrada e pintar um faixa amarela a separar a via dos automóveis e a das bikes!).

*Resolver o problema da Ivima, a Angolana e outras ruínas que por aí andam.

e mais ainda, mas fica para outra altura tá?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acerca do RX no posto médico posso assegurar que já esteve em funcionamento, pelo menos foi utilizado para mim em Novembro de 1990. Não percebo o porque deixaram de o fazer. Devem pensar que nos esquecemos que esse material lá está a ganhar pó.
Quanto às opiniões subscrevo tudo o que disseste.

6:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home