quarta-feira, junho 22, 2005

Uma coisa que ainda não percebi...



Já tentei, mas sinceramente ainda ninguém me conseguiu explicar o “porquê” desta situação. A imagem mostra a placa que indica um sentido único para quem vem do lado do Parque das Merendas da Portela em direcção, por exemplo, à Várzea, Engenho ou a Vieira de Leiria... Este caminho era muitas vezes usado como atalho por quem foge ao transito de Verão que normalmente se gera aos fins de semana ao fim da tarde. Quem agora o quiser fazer não consegue, tem que voltar para trás e percorrer a nova estrada que passa em frente ao velhinho campo da Portela, do Atlético Clube Marinhense para no fim encontrar a rotunda que acolhe a malta toda que vem da Praia em direcção aos mais diversos locais... Não percebo porque haverá o transito de se afunilar mais ali quando isso seria bem compensado com uma pequena saída no sitio da foto em direcção à nova rotunda que também podemos ver na mesma imagem... O que tenho visto é pessoas com motos, bicicletas e mesmo carros a passar por cima do passeio para encurtar esta volta. Pois, assim espero que alguém aqui me dê esta explicação, acredito que a haja e até já estou bastante curioso.

9 Comments:

Blogger Unknown said...

Acho que isto serviu para castigar os gajos que vinham de S.Pedro e desviavam pela Portela.
Foi pra lhes dizer : "Ah querias fugir da fila, hein?! Pois toma lá!"
E aliás, força a que vás ver a Abelha Maia. Que é sempre bonito. Então para o morador da Portela, que vai trabalhar para o intermarché é que é lindo, dar meia volta á Marinha quando tinha tanto caminho directo. Acho que podia ser alterado.

12:58 da manhã  
Blogger mg said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:17 da manhã  
Blogger mg said...

será um incentivo a andar de bicicleta????
Já estou a "ver" o Zé, o garrafão e a manta pendurada no cesto da bicicleta......... esta é a Marinha que queremos mudar....

Hasta Siempre

11:20 da manhã  
Blogger Unknown said...

Eu acho que não é necessário criar via nenhuma! Bastava cortar um pouco do lancil que ai existe (visivel na foto), de maneira que a estrada que vem detras do campo da portela pudesse ter ligação à rotunda da várzea, como SEMPRE foi.

Agora quanto ao retorno às bicicletas, ora aí está um assunto bem interessante que gostaria de desenvolver melhor. Prometo fazer um post sobre isso no caga sentenças.

1:33 da tarde  
Blogger Praça Stephens said...

está previsto um atravessamento entre esta rua e uma outra que vai dar directamente para a rotunda (passando pelo clube dos caçadores) é preciso um acordo com os proprietários que não está fácil de alcançar, mas é de facto uma necessidade

2:02 da tarde  
Blogger Bruno Monteiro said...

Por mim está esclarecido.
Obrigado pela prontidão da resposta,
E que a situação se resolva.

12:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Epá sinceramente já tinha feito a mesmo pergunta mil vezes, o porque desta barbaridade, desculpem lá dizer isto "mas só na marinha grande" a medida que os anos avançam a mim parece-me que os engenheiros andam com a cabeça toda atrofiada.

Abraços

3:04 da tarde  
Blogger Cão com Pulgas said...

Você por aqui? Pôrra que o mundo é mesmo pequeno!

3:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, soluções há muitas. Desde que haja respeito pelas pessoas, desde que haja interesse e não interesses, desde que haja equilíbrio e justiça nas decisões. Nunca com a política do eu quero, posso e mando... nem tão pouco o de ceder a interesses de quem economicamente tem mais força.
Quem tem o poder decidiu a rotunda, da forma que foi construída, e agora para remediar, continua-se a usar esse mesmo poder para se passar por cima do que for preciso.
Provavelmente o desfecho será a corda rebentar para o lado mais fraco, ou seja para quem é mais pobre, ou ainda para quem não tem influência. E no fim resultará um sorriso de que o dever está cumprido.

@ darkpark
http://www.mgrande.com/weblog/index.php/darkpark/

10:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home